Você sabe quantas bactérias existem na sua máquina de lavar?

Não é segredo para ninguém que estamos rodeados por milhares de bactérias e germes. Nossa casa pode ser um ambiente propício para a proliferação desses microrganismos se não realizarmos a devida higienização dos cômodos e utensílios domésticos. Agora, pense e reflita: você, periodicamente, combate a reprodução de bactérias da sua máquina de lavar? Isso mesmo! Ela também precisa receber limpezas constantemente.

Sempre pense que onde há umidade, acaba se tornando o local ideal para bactérias nocivas se desenvolverem. Sendo assim, atenção especial ao banheiro! Na cozinha o cuidado também tem que ser redobrado. Uma vez que a pia, tábuas de cortar e a bucha de louça, podem ser hospedeiros para a proliferação de germes.

Muitos se esquecem, mas uma máquina de lavar sem os devidos cuidados, poderá se tornar um local e tanto para o desenvolvimento de diversos tipos de microrganismos. Por isso, lembre-se: é preciso realizar a higienização do equipamento pelo menos 1 vez por mês!

O que é preciso fazer para deixar a máquina de lavar livre de bactérias?

Abaixo segue algumas dicas simples, mas imprescindíveis, que farão toda a diferença:

  • Não deixar roupa úmida ou molhada na máquina de lavar. Isso significa que, após o término do ciclo da lavadora, é importante já estender todas as roupas no varal;
  • Adicionar água sanitária, bicarbonato ou vinagre na máquina vazia e ajustar para realizar o ciclo completo. De preferência no modo mais pesado;
  • Se atentar sempre ao compartimento de sabão, assim como à borracha presente na tampa da lavadora. Esses locais, por terem bastante dobras, podem acumular água e contribuir para a presença de mofo ou bolor;
  • Providenciar um ambiente em que tenha luz solar e ventilação natural para a instalação da lavadora. Nada de espaços abafados, úmidos e escuros.


Viu só? São cuidados simples, porém de grande eficácia! É sempre essencial pensar em cada detalhe para assegurar o bem estar da nossa família. Principalmente quando temos bebês que ainda não possuem a imunidade fortalecida.

Se você deseja realizar uma limpeza para tirar de vez todo e qualquer tipo de bactérias na sua máquina de lavar ou em outros cômodos, você pode contatar a Limpecom! Será ótimo para a sua comodidade. E o melhor de tudo, você que escolhe a periodicidade das visitas: diárias, semanais, quinzenais ou mensais. Será uma ótima pedida para você e sua família.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *