Pulgas: entenda como elas param na sua casa e sua dedetização!

Infelizmente, um grande mal que aflige os moradores da rede urbana são as pragas. Em especial, as pulgas. Nosso clima, tipicamente quente e úmido nos dias de verão, colaboram, e muito, para o aumento da sua proliferação. Por conta disso, precisamos tomar todos os cuidados necessários para ficarmos livres delas! Principalmente se tivermos pets – pois são os principais afetados. Uma medida eficiente para erradicar as pulgas da nossa casa é por meio da dedetização. Mas antes de adentrarmos nesse assunto, vamos te explicar como esse inseto consegue se alojar na nossa casa. Continue lendo e entenda!

Antes de mais nada, você sabia que só no estado de São Paulo existem 36 espécies de pulgas? É muita coisa, não é? Esse dado foi levantado pela Biota-Fapesp. Para saber mais sobre o programa, você pode clicar aqui.

A partir desse dado, é possível verificar o quanto precisamos ter cuidado com essa praga. Pois, dependendo da espécie, elas podem ficar de 2 meses até 1 ano sem se alimentar. Sem contar que uma de suas principais características é poder saltar até 20 centímetros verticalmente ou 40 centímetros horizontalmente, em média.

Há grande chance da nossa casa ficar infestada de pulgas por 2 grandes motivos:

  • Casa empoeirada: As pulgas utilizam da poeira como fonte de alimentos. Sendo assim, periodicamente, faça uma limpeza profunda na sua casa. Nunca se esquecendo de utilizar aspiradores de pó! Além de sempre deixar em dia a podagem de gramas e plantas. Lembre-se, tapetes, cantos da cama e casinha do pet são os principais lugares onde as pragas costumam ficar.
  • Animal contaminado: Mesmo que seu animal de estimação não saia de casa, um simples passeio pode permitir que ele pegue pulgas. Por isso, é essencial que você dê banhos regulares nele. Assim como usar antipulgas. Não hesite na hora de erradicar esse mal da sua casa. Uma vez que este inseto pode provocar uma doença chamada DAPEno seu animalzinho. É uma sigla para Dermatite Alérgica à Picada de Ectoparasitas.

Viu só? Um inseto tão pequeno pode causar grandes estragos! Inclusive, você não pode deixar de considerar que ovos e larvas ainda ficarão na sua casa! Mesmo após a retirada da praga do seu pet.

Como eliminar da minha casa todos os resquícios de pulgas? Dedetização é a resposta!

Só a partir de funcionários especializados, utilizando os produtos corretos, que a sua casa ficará livre das pulgas. E você pode encontrar tudo isso com a Limpecom. Ficou interessado para saber mais? Clique aqui e contrate o serviço.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *