Imobiliária não aprovou a reforma da casa! E agora?

Todos sabem que, ao morar em uma casa ou apartamento alugados, todo e qualquer tipo de mudança ou reforma feitos no imóvel devem passar por uma aprovação da imobiliária ou proprietário na hora de entregar o mesmo. E, caso tais mudanças não sejam aprovadas na época da entrega, é preciso correr para repará-las e entregar o imóvel a tempo! Afinal, cada dia atrasado na entrega do imóvel acaba pesando mais no bolso.

A entrega do imóvel alugado

Terminado o contrato de locação do imóvel sem renovação, o prazo dado ao inquilino para desocupá-lo é de 30 dias. Nesse período, ele deve fazer sua mudança e também tentar ao máximo deixar a casa em boas condições para que aconteça a vistoria.
Nesse contexto, a vistoria é feita de maneira a checar se o imóvel se encontra em boas condições, se foram feitas mudanças ou reformas na casa. É nesse momento que uma reforma pode não ser aceita pela imobiliária (e pelo dono).

A desaprovação da reforma da casa

Um dos maiores fatores que causam desentendimentos na hora da entrega do imóvel alugado são as mudanças feitas sem autorização. Desse modo, uma reforma na casa alugada pode ser vista com maus olhos pelo proprietário, que, na hora de receber seu imóvel, poderá exigir o retorno do imóvel como era antes da mudança feita pelo inquilino.
Sendo assim, é de obrigação do mesmo devolver o imóvel exatamente do jeito que estava quando foi recebido. Para tal, o recomendado é que a alteração de acordo com os desejos do proprietário seja feita antes no prazo de 30 dias. Caso contrário, uma multa diária poderá ser cobrada – o que irá pesar muito no bolso do inquilino!

Como acelerar o processo da entrega do imóvel

Para não passar apuros, recomendamos que alguns passos sejam seguidos! Veja quais são eles:

  • Marcar a vistoria do imóvel logo que o contrato expirar. Desse modo, caso reformas da casa precisem ser desfeitas, haverá quase um mês para providenciá-las;
  • Contratar bons profissionais para tomar conta de possíveis obras para retornar o imóvel à sua versão original;
  • Contratar uma empresa de limpeza terceirizada, que irá disponibilizar funcionários para realizar uma ótima limpeza pós-obra rapidamente!

É claro que a não aprovação da reforma da casa alugada gera dores de cabeça, entretanto, com as informações e soluções aqui disponibilizadas, será mais fácil lidar com o problema!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *