Compensa contratar ou terceirizar um porteiro?

Todas as empresas, especialmente as de médio e grande porte, precisam desenvolver estratégias que pensem também no primeiro contato de seus visitantes com seus estabelecimentos, a fim de cativá-los. A primeira impressão é a que fica. Sendo assim, certamente um local que fornece serviços de portaria será muito melhor visto pelo público. No entanto, prós e contras precisam ser analisados pela empresa para averiguar se compensa mais contratar ou terceirizar um porteiro. Está com dúvida quanto a esse quesito? Não se preocupe! Abaixo traçaremos um panorama para facilitar sua escolha.

Vantagens da contratação:

Ao contratar esse serviço, definitivamente haverá maior integração entre as equipes. Sem contar que funcionários fixos vestirão a camisa da empresa. Logo, haverá maior propensão das pessoas associarem os empregados com o seu respectivo local de trabalho. Aumentando, por assim dizer, o engajamento.

Desvantagens da contratação:

É importante ressaltar que a contratação de equipe interna demanda um custo relativamente alto. Pois é necessário cumprir com todas as despesas trabalhistas. Por isso, esse é um ponto que merece ser devidamente pensado e calculado para não desfalcar a empresa. Sem contar que, constantemente, é preciso investir em treinamentos para direcionar toda a equipe.

Vantagens da terceirização:

Podemos destacar três grandes benefícios com a terceirização: maior flexibilidade, redução de custos e aumento da produtividade. Maior flexibilidade porque se a empresa desejar dispensar o trabalho terceirizado, não haverá preocupação com burocracia. Já que será estipulado um tempo de serviço. Os custos serão visivelmente menores se comparados aos da contratação. Além de haver foco totalmente direcionado ao cargo, já que os funcionários são devidamente treinados.

Desvantagens da terceirização:

Se pensarmos no último benefício destacado acima, podemos também encontrar uma desvantagem. A empresa que contrata um serviço terceirizado certamente perderá um pouco o controle das atividades realizadas. Uma vez que não é preciso nenhum direcionamento para o cumprimento das tarefas. Ademais, consequentemente, ocorrerá um certo distanciamento entre o restante das equipes.

Esperamos que após a leitura dos prós e contras da contratação e da terceirização, você tenha conseguido se decidir. Lembre-se que ao pensarmos especificamente em contratar um porteiro, as vantagens serão mais significativas! Pois os gastos serão menores, e é um tipo de trabalho mais independente. Ou seja, não é essencial haver vínculo com o restante da equipe, nem haverá gastos com treinamentos.

Uma empresa especialista no setor da terceirização em serviços de portaria, é a Limpecom. Você pode escolher as modalidades de atendimento! A equipe vai uniformizada e com crachás de identidade. Certamente você se sentirá satisfeito com a qualidade de nossos serviços. Agende e comprove!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *