Por que terceirizar a portaria do seu condomínio?

terceirizar portaria

Normalmente, a terceirização de serviços é um assunto muito discutido pelas pessoas que estão envolvidas em condomínios. Sejam elas síndicos, responsáveis pela gestão ou condôminos, que desejam conforto e segurança. E por que essas pessoas se preocupam tanto com essa questão? Na verdade, isso acontece porque dentro do condomínio são muitos os serviços a serem realizados. Entre eles, estão a limpeza, vigia, portaria. Eles demandam muita organização! Por isso, surgem dúvidas. Será melhor ter que lidar diretamente com funcionários? Ou a terceirização é um bom caminho? A qualidade do serviço vai ser melhor?
Hoje, então, escolhemos um tema principal para falar sobre terceirização em seu condomínio: terceirizar portaria. Então, preste atenção nos principais motivos aqui dados e considere as possibilidades para o seu condomínio!

Profissionais treinados

Na maior parte das vezes, ao contratar uma empresa especializada de terceirização, você tem a garantia de mão de obra qualificada. A própria empresa a ser contratada treina os profissionais, assim já sendo certo que o serviço prestado será de qualidade.
Ao terceirizar portaria, então, os funcionários treinados sabem quais são seus deveres no local de trabalho. Assim, os cumprem de acordo com o que é o ideal. E você não tem preocupações em explicar nada! Nem mesmo a conduta deles. A portaria, todos sabem, é o primeiro local por qual convidados e visitantes passam. E também todos sabemos como é bom ser bem recebido! Por isso, os funcionários já têm consciência de, além de trabalhar para garantir segurança, também serem simpáticos e corteses.
Além disso, terceirizar portaria traz mais vantagens com relação a trabalhadores. Por exemplo, a uniformização dos mesmos já é previamente providenciada pela empresa de terceirização.

Maior segurança

Já sabendo que os profissionais são treinados antes de ir trabalhar em sua portaria, é assegurado que o serviço prestado será de maior qualidade. Portanto, se o papel dele for garantir a segurança, o esperado é que seu treinamento seja coerente à sua função. Ou seja, o porteiro está ciente que não é permitida a entrada de desconhecidos, e, caso haja uma situação de emergência, são treinados para lidar com elas da melhor maneira possível.
Portanto, as chances de o trabalhador falhar ao cumprir seu papel são praticamente nulas. E, como consequência, seu condomínio estará muito bem seguro.

Menor preocupação com gestão de funcionários

Após terceirizar portaria, os funcionários deixam de ser sua responsabilidade. Por isso, o treinamento deles, que já é assegurado pela empresa contratada, não é a única vantagem. Na verdade, qualquer problema relacionado a eles não é o síndico ou gestor quem resolve, mas a própria empresa. Ou seja, orientar, dar broncas, combinar pagamento ou folgas não é responsabilidade dele. A empresa contratada é encarregada de resolver todos os problemas que podem vir a aparecer.
Como consequência, o trabalho do síndico é reduzido. E, desse modo, há tempo para dedicação a outros serviços importantes do condomínio! Por exemplo, administração e prestação de contas, fiscalização, atenção à estrutura e necessidade de obras e consertos, entre outros.

 

Possibilidade de férias e folgas

É um direito do trabalhador contar com dias de férias e folga. E, quando os funcionários não são terceirizados, combinar esses dias livres pode virar uma bagunça! Mas por quê? Bem, é necessário que tenham pessoas para cobrir os dias de serviço das outras. Além disso, esses dias também devem ser remunerados.
Então, ao terceirizar portaria, a empresa contratada já tem tudo esquematizado: ela disponibiliza outro funcionário treinado para cobrir os dias de folga dos outros. Assim, não há dor de cabeça e nem custos extras para o gestor de serviços de seu condomínio!

Custos

Ao contratar funcionários diretamente, é preciso que o condomínio lide com leis trabalhistas. Ou seja, é necessário arcar com custos de contratação do funcionário, férias, seguro-saúde, entre outros benefícios. Entretanto, ao terceirizar portaria, esses problemas passam a não existir mais para o condomínio. A empresa de terceirização contratada é a responsável por lidar diretamente com os funcionários e seus benefícios.
Então, a única folha de pagamento a ser feita é para a empresa contratada. Nesse caso, o valor pela prestação de serviço é previamente definido – e é apenas esse valor que deve ser pago pelo condomínio. Dividido entre moradores e proprietários, o valor é muito acessível!

Antes de ler nosso texto, você sabia de todas as vantagens de terceirizar portaria? Pois bem, agora você sabe e tem base o suficiente para considerar as possibilidades da terceirização! Pôde-se ver que essa é uma alternativa eficiente, que garante menos dores de cabeça e mais serviços qualificados. Agora, não perca mais tempo! Só falta você contatar uma empresa de qualidade para te auxiliar no processo. Boa sorte!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *