Serviços de Limpeza pós-obra: o que precisa?

Reformar dá um trabalhão, não é? Além de lidar com o planejamento do dinheiro, funcionários, materiais de construção, ainda é preciso lidar com o final da reforma: a sujeira, Se os serviços de limpeza pós-obra não forem feitos adequadamente, algumas partes da reforma ou construção podem trazer prejuízo e mal estar.
Para não terminar sua reforma em desvantagem, fique atento a alguns detalhes importantes.
Principalmente se sua reforma for com a intenção de entregar um imóvel para a imobiliária. Toda imobiliária exige receber seu imóvel novamente bem limpo, pintado e em bom estado. Então, falhar na limpeza pode fazer a casa/prédio comercial não passar na primeira inspeção. Quem já viveu de aluguel sabe que isso não é bom e que pesa no bolso. Quanto mais tempo a casa demora para passar na inspeção, mais o aluguel aumenta para compensar os dias extras consertando o erro apontado. Então, nada de vacilos na hora de completar a finalização da sua reforma!
Serviços de limpeza pós-obra

1 – Não existe apenas um produto para limpar a casa toda!

Não tem essa de querer dar um jeito de usar um produto apenas para limpar a casa toda. Como mexer na estrutura da casa exige muitos materiais e artefatos, para limpar tudo isso também precisa de itens específicos. Você não vai conseguir tirar reboque, tinta, rabiscos apenas com água e sabão. Produtos de qualidade economizam dinheiro e tempo!

2 – Planeje-se bem!

Parece clichê, mas é verdade! Muitas vezes, estamos tão cansados com a obra, que “desleixamos” no planejamento da limpeza final. Mas para tudo der certo, um plano precisa ser seguido à risca. Por qual área deve-se começar a limpeza? Será que vai prejudicar alguma parte da obra finalizada? Não tente atropelar o tempo e começar a limpar alguma parte antes da hora. Às vezes, esquecemos algum detalhe e temos que reparar tudo de novo. Existe coisa mais chata do que limpar, sujar novamente e ter que fazer outra limpeza? Então, faça uma boa análise do lugar.
Serviços de limpeza pós-obra

3 – Não ignore os equipamentos de proteção!

Já falamos no nosso blog sobre a importância de usar os EPIs. Eles não são úteis apenas durante a construção, para limpar também eles são obrigatórios! Qualquer vacilo pode ocasionar em riscos biológicos através de agentes infecciosos. Além dos produtos químicos industriais causarem infecções ou problemas com a inalação.

4 – Invista em serviços de limpeza terceirizados!

Não tem jeito, uma limpeza pós-obra vai além do trivial com que estamos acostumados. Vai muito além de pó, é preciso lidar com rejuntes, tinta acumulada, produtos químicos, resquícios de cimento.

A Limpecom é uma empresa que trabalha com terceirização de limpeza. Temos uma equipe especializada em serviços de limpeza pós obra . Estamos no mercado há quase 10 anos – sempre oferecendo profissionais treinados e preparados! Faça um orçamento aqui: (16) 3461-2000.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *