Quais são os cuidados antes da dedetização

Deixar seu estabelecimento ou casa livre de pragas é uma tarefa essencial para manter a boa saúde de todos que frequentam o ambiente. Se você notou alguma praga, apenas um serviço de dedetização consegue te livrar de todas definitivamente. Já falamos sobre vários dos moradores indesejados em nosso blog Lembre-se que toda dedetização precisa ter uns cuidados prévios no local para não ocorrer prejuízos ou danos.

dedetização

Quais são os cuidados prévios?

Muita gente pensa que a limpeza deve vir após a dedetização, para limpar o ambiente e deixar tudo novinho. Mas esse pensamento está errado, pois a limpeza deve vir também antes da dedetização. Já pensou contratar um serviço dedetizador de pragas, só que toda superfície está com camadas de pó e sujeira? Certamente, o produto químico utilizado se fixaria apenas nas poeiras, não deixando o ambiente realmente protegido das pragas. Então, para ter certeza que a dedetização realmente impregnou e vai funcionar, deixe tudo muito limpo um dia antes!

E tem outros detalhes além da limpeza!

Quando o profissional chegar para dedetizar, todas as pessoas devem sair do ambiente. A equipe dedetizadora é equipada de EPI’s (Equipamento de Proteção Individual), que servem para evitar qualquer contaminação do produto químico. Atenção especial para o grupo de idosos, crianças, alérgicos, animais e grávidas. Essas pessoas precisam permanecer até 6 horas longe do imóvel após a aplicação do veneno para as pragas. Cuidados com a saúde e risco de contaminação nunca são demais!

dedetização

Retire outros itens do ambiente também!

Antes de dedetizar o local, retire também algumas coisas que podem sofrer danos com o produto químico. Por exemplo roupas, toalhas e panos que estiverem na superfície a ser pulverizada. Assim, não fica impregnado qualquer tipo de químico neles. O mesmo vale para papéis, pastas e objetos pessoais – como maquiagem, por exemplo. Ao deixar o ambiente limpo e sem muitos objetos acumulados, você estará facilitando o trabalho dos técnicos. Assim, eles podem transitar tranquilamente e aplicar o veneno em mais áreas possíveis.
Alimentos e utensílios de louça devem ser retirados do local – deixe-os afastados por algumas horas. É preciso eliminar todo o risco de contaminação da comida, então, nem embalagem fechada garante 100% de segurança contra contaminação.
Importante: Desative toda ventilação do ambiente, como ar-condicionado e ventilador. As partículas do inseticida podem ficar grudadas nas hélices e trazer problemas e alergias posteriormente.
Anotou todas as dicas? Então, agora guarde também o contato de uma empresa responsável e eficaz para dedetização: a Limpecom. Trabalhamos com profissionais treinados em acabar com qualquer praga com rapidez! Saiba mais no nosso telefone: (16) 3461-2000.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *