Quais são as pragas mais comuns na primavera?

pragas

Chegou a primavera! E, assim como as novas cores da natureza estão surgindo, com elas vêm algumas preocupações. Maiores temperaturas, mais chuvas… esses fatores contribuem para uma maior incidência de pragas. Não só nos jardins, mas também nas residências, empresas, restaurantes… Por isso, fique atento às pragas mais comuns e saiba como se livrar delas de uma vez por todas!

Por que devo me preocupar com as pragas?

Saindo do inverno, as temperaturas voltam a subir. Assim, o processo metabólico de insetos e pequenos animais acelera, resultando em uma reprodução maior. Como consequência, o aparecimento deles aumenta.

As pragas, não importa quais são, sempre aparecem para trazer prejuízos. Existem algumas que podem prejudicar especialmente o jardim, como formigas, lagartas ou até mesmo alguns fungos. Já outras podem também trazer riscos à saúde das pessoas, como é o caso de baratas e ácaros.

Sendo assim, é imprescindível saber quais são as principais pragas para se preocupar e quais são os melhores métodos para se livrar delas. Continue lendo para saber mais!

Quais são as pragas mais comuns na primavera?

A primavera é a época em que as plantas começam a ganhar mais vida, mas também é a época em que as pragas se aproveitam delas para melhor se alimentarem. Por isso, é preciso cuidar bem do jardim. Nele, as infestações que podem ser identificadas são: formigas, lagartas, percevejos, além de bactérias e fungos. Essas últimas são responsáveis por causar mofo e mancha nas folhas, caules e raízes, levando a planta ao apodrecimento.

Já dentro de lugares fechados, é comum o aparecimento de baratas, moscas e ratos. Esses insetos estão presentes por causa, principalmente, de lixos e esgotos; locais onde encontram os seus alimentos. Sendo assim, eles podem contaminar sua casa ou estabelecimento e também sua comida. Como consequência, você, seus familiares ou funcionários podem ser contaminados também.

pragas

Alguns insetos, como os pernilongos, podem ser encontrados em ambos os locais: em jardins e em locais fechados. A mobilidade deles é muito extensa, e sobrevivem em qualquer lugar que tenha água para se reproduzirem. Nos jardins, por exemplo, na água presente resultante da irrigação. Já dentro de casa, em vasos com água parada.

É extremamente importante tomar cuidado com eles! Muitas vezes, eles podem ser transmissores da dengue, e suas consequências para a saúde são as piores.

Como me livrar das pragas?

A melhor solução de todas para, de uma vez por todas, se livrar das pragas no jardim, em casa, no escritório, ou empresa é a dedetização. Para isso, contrate um bom serviço especializado de combate e controle de pragas. Desse modo, você se verá livre de todos os insetos e animais indesejados!

pragas

Prevenção

Como prevenir é sempre o melhor remédio, recomendamos que, independente do ambiente, esteja atento à limpeza. O simples ato de estar atento com as condições do ambiente já é um primeiro grande passo em direção à erradicação de pragas.

No jardim, é necessário estar com os cuidados em dia. Podando, rastelando e molhando as plantas nos dias certos, para que o acúmulo de detritos, somado ao excesso de água, não chame insetos e animais indesejados para o local. Caso seja preciso, contrate um serviço de jardinagem. Assim, o jardim estará sempre em dia, sem a chance de atrair pragas.

Para ambientes fechados, é preciso estar atento à retirada de lixo com restos de comida; deixar a louça sempre lavada; passar pano e lavar sempre os banheiros. É claro que realizar todos esses serviços em um grande ambiente, com um fluxo muito grande de pessoas, pode ser dificultoso. Entretanto, contratar um serviço terceirizado de limpeza também pode não ser uma má ideia.

Com todas essas dicas, não dá mais para sofrer com pragas, né? Então corre e tome logo uma atitude em relação a elas, antes que comecem a te fazer mal. Entre em contato com uma empresa de qualidade que possa resolver os seus problemas!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *