Como deixar a praça de alimentação do shopping impecável!

praça de alimentação

Hoje em dia, um passeio no shopping é bem mais do que simplesmente sair às compras. Muitas vezes, esse é o local escolhido por famílias e amigos para bater perna, ver gente, ir ao cinema e, é claro, fazer uma refeição diferente. Seja fast-food ou um restaurante a quilo: é fato que a maior parte das opções encontra-se na praça de alimentação do shopping.

E, por ser um local destinado à alimentação, é indispensável que esteja em dia com a limpeza. Caso contrário, a sujeira afastará clientes. Consequentemente, fregueses que frequentam o shopping na hora das refeições deixarão de ir ao estabelecimento. Por isso, hoje falaremos um pouco sobre como deixar a praça de alimentação do shopping impecável! Continue lendo para saber mais.

praça de alimentação

Por que a praça de alimentação deve estar sempre limpa?

Como já foi citado acima, a praça de alimentação é o ambiente no qual encontram-se quase todas as opções de comida do shopping. Por isso, esse local tem um fluxo muito alto de pessoas que pretendem realizar as suas refeições. Sendo assim, muitos cuidados devem ser tomados, uma vez que restos de comidas ou bebidas caídas no chão podem trazer situações desagradáveis. Entre elas podemos encontrar:

  • O mau odor das sobras de comidas dos lixos;
  • Presença de insetos transmissores de doenças, que procuram restos de comida para se alimentar, como moscas e baratas;
  • Possíveis escorregões e quedas no chão sujo e escorregadio.

 

Todos esses fatores podem causar mal-estar nos clientes. A consequência, então, é a diminuição do volume de visitantes na praça de alimentação. Por isso, a limpeza adequada e frequente é mais do que necessária!

E como fazer uma limpeza adequada?

1. Investindo na terceirização da limpeza

Nesse caso, a melhor forma de manter a limpeza e a organização é contratando uma empresa de terceirização. Os profissionais são treinados e capacitados para que, durante seu horário de trabalho, possam proporcionar o melhor serviço possível aos clientes. Dessa forma, o objetivo de manter a praça de alimentação sempre limpa é facilmente alcançado. Dentre os serviços que devem ser feitos por esses profissionais estão: a higienização do piso e das mesas e a retirada de lixos.
Mas, é claro, contratar uma empresa de terceirização não é o único requisito para se ter uma praça de alimentação impecável. Ainda existem alguns fatores fundamentais.

2. Usando produtos de qualidade

Para que a higienização seja feita, é indispensável que os produtos sejam de qualidade. Usando-os, não há perigo de danificar mesas ou pisos. Além disso, o esforço para se alcançar uma limpeza agradável não é tanto: produtos de qualidade tendem a ser mais eficientes. Entretanto, se a opção de limpeza for a contratação de uma empresa terceirizada, não é necessário se preocupar! As próprias empresas de terceirização de limpeza se responsabilizam por levar o material necessário para o serviço, dando assim mais comodidade ao contratante.

3. Organizando o espaço

Além de contar com um bom serviço de limpeza, é preciso que toda a praça de alimentação tenha uma estrutura funcional, possibilitando a organização. Por isso, é imprescindível investir em latas de lixo espalhados pelo local, mas deixando espaço para a livre circulação de trabalhadores e visitantes. Tente também investir em deixar à vista guardanapos e álcool gel. Assim, além de promover a higiene, você também facilita a vida dos clientes.

4. Dando algumas instruções

É claro que sempre esperamos que as pessoas tragam educação de casa. Entretanto, não é possível excluir a realidade de muitas pessoas jogando lixo no chão, ou deixando de retirar as bandejas da mesa após comer. Sendo assim, coloque placas de avisos para os clientes mais “desligados”. Por exemplo:

praça de alimentação

Agora, coloque em prática nossas dicas e veja como o fluxo de pessoas na praça de alimentação só tende a aumentar! Afinal, todos adoram comer em um ambiente limpo e bem conservado.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *