Época de férias em condomínio: limpeza redobrada!

Com a chegada das férias, é normal que ocorra o aumento no fluxo de pessoas nas áreas de lazer dos condomínios – tanto em prédios como em condomínios de casas. Sendo assim, as áreas comuns, como piscinas, quadras de futebol, playground, salão de festas e salão de jogos, necessitam de uma manutenção maior. E, é claro, que nessa manutenção estão incluídos serviços de limpeza, uma vez que nesse período, os condomínios necessitam de uma maior demanda por serviços do setor de limpeza. Neste blog iremos explicar por que a limpeza do condomínio deve ser redobrada e como lidar com essa realidade de férias!

O condomínio em época de férias

Em épocas de férias, os condomínios recebem um maior movimento de crianças e adolescentes. E isso acontece em ambas as épocas de férias escolares – em janeiro e julho.
Com mais crianças nos condomínios, é normal que elas joguem bola, nadem, brinquem nas ruas e isso causa mais sujeira nas piscinas, quadras, paredes… Enfim, na propriedade de uma forma geral. Para gerenciar melhor tanto a utilização dos espaços, como a limpeza dessas áreas, é preciso que algumas medidas sejam tomadas, como por exemplo, limpezas mais frequentes no condomínio.

A necessidade de limpezas mais frequentes

Como o condomínio e seus espaços de lazer irão precisar de limpezas mais frequentes nessas épocas, os responsáveis pela administração devem estar dispostos a assumir tais gastos, ou seja, eles devem se preocupar com a limpeza do condomínio e pensar em algumas questões, como a limpeza das piscinas, pequenas reformas e reparos nas estruturas, manutenções nas instalações internas, pinturas de paredes, etc.
É preciso estar programado e ter um planejamento prévio, para os meses de janeiro e dezembro – que normalmente concentram muitos gastos. Assim, será possível economizar ao ter diferentes opções de custo do mercado.

Uma solução para a limpeza

Para resolver o problema da limpeza no condomínio, que nessas épocas do ano precisam de maior atenção, o recomendado é contratar uma boa empresa terceirizada, de preferência especializada em limpeza.
A empresa terceirizada pode ser uma ótima solução para esses casos pois, além de ter ao alcance funcionários qualificados e sempre preparados, equipamentos e pacotes promocionais, você não prejudica o funcionamento do condomínio e atrai bons olhos dos condôminos.

Se você deseja saber mais sobre as vantagens de uma limpeza terceirizada, você pode ler este blog e considerá-la não apenas para a limpeza do condomínio nas férias, mas no ano todo!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *