Dedetização de condomínio: saiba porque é essencial!

dedetização

O síndico é sempre o maior responsável por prezar muitas comodidades na vida dos moradores de um condomínio. Um problema que deve ser levado em consideração nesse contexto é a dedetização. Se você não entende muito bem o porquê dessa medida ser essencial no condomínio, leia este blog! Com certeza ele vai te ajudar muito a enxergar a importância do serviço!

Por que a dedetização é importante?

Dependendo das estações, o processo metabólico dos insetos é diferente. Isto é, no frio, em estações como inverno ou outono, eles são vistos em menor quantidade zanzando por aí. Mas, por outro lado, em tempos quentes e chuvosos, como primavera e verão, os insetos estão à solta! Muitos deles podem trazer malefícios às famílias. Como por exemplo os mosquitos Aedes Aegypti, transmissores da dengue.
Sendo assim, não importa a estação do ano: é de suma importância que a dedetização dos condomínios esteja em dia, assim assumindo um papel indispensável no controle e combate às pragas.

Se você quiser saber quais são as principais pragas no inverno, clique aqui. E, para se informar sobre as pragas da primavera, estação na qual nos encontramos, clique aqui.

Quais são os maiores benefícios da dedetização?

Fim aos insetos e possíveis contaminações

Há um famoso ditado que todos conhecemos bem: saúde em primeiro lugar! E, para tal, um dos métodos que previne muitas doenças é estar sempre protegido de insetos ou pequenos animais. Alguns exemplos:

  • Ratos: transmissores de Leptospirose;
  • Mosquito Aedes Aegypti: transmissor da dengue, zika, chikungunya e febre amarela urbana;
  • Inseto barbeiro: transmissor da doença de Chagas;
  • Baratas: por andarem em lugares sujos, como esgoto, infectam a comida e água, podendo transmitir Hepatite A e febre tifóide;
  • Outros.

Sendo assim, investir em um serviço de dedetização significa também investir em saúde.

dedetização

Segurança e conforto

Estar protegido já significa estar seguro e, consequentemente, confortável com uma situação. Entretanto, há outro aspecto muito positivo advindo da dedetização: acabaram as perturbações de mosquitos rondando sua orelha na hora do sono, e não há mais moscas por perto nas refeições. Risco de baratas e ratos no lixo? Nem pensar em passar por esse susto!

Economia de tempo e dinheiro

É ilusão pensar que é possível organizar todos os condôminos para limpar e passar produtos ao redor de todo o condomínio. Mais do que ilusão, é utopia. Além disso, a compra de produtos que prometem a erradicação de insetos pode ser uma armadilha. Muitas vezes, esses produtos cumprem um papel paliativo e não são eficazes a longo termo. Ou seja, o barato pode sair muito caro e trabalhoso!
Por isso, o serviço de dedetização promete e cumpre: seu custo um pouco mais elevado pode ser um motivo para dúvidas quanto à contratação do serviço, mas os resultados são reais e compensadores!

Um lembrete

Apesar de a dedetização ser determinante no processo de erradicação de pragas e insetos, é de suma importância que outros fatores sejam levados em consideração. Um bom exemplo é a colaboração de moradores para que o ambiente do condomínio esteja sempre sem água parada e com lixo dentro das lixeiras. Desse modo, o serviço de controle feito na dedetização não será perdido. Afinal, novos bichos não ficarão na área do condomínio procurando por locais de reprodução ou por alimentos.

dedetização

Esperamos que nosso texto tenha convencido você sobre a importância da dedetização no condomínio! Então, pesquise uma empresa de qualidade e fique pronto para proporcionar segurança, conforto e economia para todos os moradores.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *