Tudo o que você precisa saber para acabar com as formigas

acabar com as formigas

Todos os animais têm um importante papel dentro da natureza. E por mais que não gostemos de admitir, os insetos também. Com as formigas não é diferente. Mas é fato que dentro das nossas residências ou estabelecimentos elas não tem serventia nenhuma que não seja nos incomodar. Por isso vamos te ensinar o que fazer para acabar com as formigas que podem estar infestando a sua casa ou empresa.

Acabando com as formigas: causas

As atividades das formigas são maiores durante o calor. Isso porque elas não são capazes de produzir a própria energia como os seres humanos. Todo o calor que recebem vêm do ambiente externo. Portanto, o que as leva para dentro da sua casa é o ambiente mais quentinho. E quando encontram um lugar que supre as suas necessidades alimentares aí é que elas se instalam de verdade.
Então o importante mesmo é manter a sua casa ou ambiente de trabalho limpos.
As formigas mudam de lugar com muita facilidade. Então mesmo que você siga as nossas dicas, não é garantia que você vá se livrar delas por completo. Por isso, cuide da limpeza. Não esqueça alimentos em cima da mesa, por exemplo. Tome cuidado com as migalhas e com a louça suja. Além disso, não deixe o lixo exposto.
Mas, caso você já esteja sendo afetado por esse problema, vamos te ensinar a acabar com as formigas.

Como acabar com as formigas

Antes de mais nada, você precisa descobrir onde as formigas colocaram o seu ninho. Esse lugar geralmente é um buraco que existe na sua parede. Por ter caído a massinha do azulejo, por exemplo. Mas só isso não te ajuda a encontrá-las. Por isso você precisa colocar uma isca para as formigas. E com isso descobrir o caminho que leva até o ninho. A isca pode ser um pouquinho de água com açúcar em um recipiente pequeno. Como uma tampinha de garrafa.
Em pouco tempo as formigas já terão chegado até o líquido açucarado. Aí fica fácil descobrir onde fica o ninho. Afinal, formigas formam uma trilha bem característica até o alimento.
Agora, chegou a hora de acabar com as formigas:

  • Pegue detergente e água e misture em quantidades iguais dentro de um recipiente;
  • Coloque dentro de uma seringa;
  • Insira o líquido dentro do buraco onde se encontra o ninho das formigas;
  • Dessa forma o ninho será inundado e as formigas morrerão;
  • Mas o buraco continua sendo um ótimo lugar para formigas colocarem seus ninhos. Por isso, você precisa fechar o buraco. Você pode usar algum tipo de massa. Como sabão em pasta.

Mas e se o ninho estiver dentro de uma tomada?

Quando o ninho fica justamente dentro de uma tomada não tem como acabar com as formigas usando água. Nesse caso, você pode tentar eliminá-las com talco. Sabe o porquê disso? As formigas respiram por pequenos buracos que ficam na lateral de seus corpos. Como o talco é um pó bem fino, ele é capaz de tampar esses buracos, impedindo que elas respirem.

Acabando com as formigas “carpinteiras”

Essas formigas só saem durante a noite. Então todo o trabalho com as iscas não pode ser feitos durante outro horário.
Além disso, a solução adequada para acabar com essas formigas é o vinagre comum branco.

Vinagre para prevenir o aparecimento de formigas

As formigas não gostam de vinagre. Por isso, coloque um pouco de vinagre e água dentro de um borrifador. Tenha sempre à disposição para borrifar quando precisar. Por exemplo, na pia depois de lavar a louça. Isso vai manter as formigas longe!

acabar com as formigas
Imagem: Shutterstock

Mas não são todos que têm tempo disponível para fazer uma caça às formigas. Além disso, nem sempre essas dicas vão funcionar. Afinal, como dissemos anteriormente, formigas mudam de lugar com bastante facilidade. Por isso, o que você precisa mesmo é contatar profissionais especializados que vão acabar de vez com o problema. Assim você não precisa perder o seu tempo precioso. Nós da Limpecom disponibilizamos esse serviço para você.
Mas como dissemos, o ideal mesmo é manter o ambiente sempre limpo. Para uma empresa isso é ainda mais importante. Problemas com formigas não podem atrapalhar o andamento ou a imagem do seu negócio. É por isso que a Limpecom também oferece esse conforto e serviço de qualidade. Mantendo longe dores de cabeça e evitando até mesmo prejuízos.
Peça um orçamento por aqui: (16) 3461-2000. Conte com nossos profissionais treinados e experientes!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *